sexta-feira, 30 de abril de 2010

O lance é o lance, o lance é ser cantor de funk ♪

- Esqueçam o vestibular, esqueçam o curso de engenharia, isso não dá futuro.. Vocês até podem montar uma banda de axé, mas isso não vai dar muito certo, pagode então, esqueça !! Agora o lance é ser cantor de FUNK ;D

Fórmula mágica pro sucesso:
1- Escolha seu nome de guerra, é simples, se você for mulher ponha seu nome no diminutivo e acrescente algum nome de personagem ( Piu Piu não, porque ta fora de moda)
E se for homem coloque o MC na frente do seu nome ! Não esqueça de portar marcas, mesmo sendo falsificadas, porque funkeiro que é funkeiro é favelado !
Ex: Vanessinha Pikachu, aquela que canta: " Eu quero ir pro motel pra brinca com o Pikachu, sai fora digimão, pra pegá na pokebola tem que ser o pokemão " Não precisa ter sentido, e é obrigatório falar seu nome na 'música' que compor
2- Esqueça tudo que você aprendeu sobre rima até hoje... Você só fará sucesso se terminar todas as frases com "ão" ou "ô" ( "U", "ita" e "inho" são raros, mas também podem ser utilizados). O que você não souber rimar, é fácil: é só repetir a ultima palavra na outra frase. Ex: Mão no joelho, o dedinho na boca, descendo até o chão elas pede beijinho na boca.
Essas são dicas comportadas, você pode fazer algo de mais baixo calão que fará muito mais sucesso !
3- É importante lembrar, o funk não é cantato em português, e sim em algum outro idioma que a gente desconhece... o sotaque também é inconfundível, acrescente muitas palavras com som de 'S' para dar mais 'conxistênxia'. Ex: xingunda, xeisssta, isssporo na isssscola !
4- O vocabulário adotado é bem erudito... São usadas palavras que não usamos no nosso dia-à-dia, tanto é assim que até já esquecemos como se escreve. Ex: "gramurosa"
5- O fundo já deve ter sido ultilizado por qualquer outro ritmo, até mesmo por outro funk. 'Os cara' são inteligentes mesmo... 'eles utiliza' a técnica Lavuasiê pra 'compô'.

O MAPA DA MINA !! Agora apresento a fórmula básica pra criar qualquer funk.
Basta escolher alguma das palvras entre parenteses ( ou parêntis no linguajar funk): - Vem (potranca/popozuda/tchutchuca/gramurosa)Se (mostrando/exibindo/insinuando) pro seu (tigrão/pizadão/neguinho) mexendo (seu popozão/sua pepita), vem de lado(potranca/popozuda/tchutchuca/gramurosa), (a geral/os pixadão) fica (bolado/sufocado/exitado), quando você (treme/agita/balança/sacode) (sua pepita/seu popozão). REFRÃO: - ( Vem/vai),(potranca/popozuda/tchutchuca/gramurosa), (pega/sacode/libera) geral !

Boa sorte na tua futura carreira !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário